terça-feira, 15 de novembro de 2011

Museu Anchieta

Museu Anchieta está localizado no local de fundação da cidade de São Paulo, o Pateo do Collegio, na região central. Em 25 de janeiro de 1554, o padre Manuel de Paiva, juntamente com o padre Afonso Brás e o Irmão José de Anchieta, celebrou a missa de fundação do Colégio de São Paulo de Piratininga. Os padres jesuítas tinham o objetivo de difundir a religião cristã e catequizar os índios.
O Colégio foi transformado no Museu Anchieta, após algumas reformas e adaptações, em 1979. O local possui, além do museu, uma igreja, uma biblioteca e um café. O acervo do museu tem pinturas, estátuas, objetos religiosos (crucifixos, terços, pias batismais etc.).
Não deixe de conhecer este museu que conta a história da cidade de São Paulo e aprenda mais sobre a cidade onde você mora agora!



アンシエッタ博物館

アンシエッタ博物館は、サンパウロ市創設の地である、セントロ地区のパテオ・ド・コレジオにあります。1554年1月25日に、マノエル・デ・パイヴァ神父が、アフォンソ・ブラス神父、ジョゼ・デ・アンシエッタ修道士と共に、ピラチニンガ・サンパウロ校の創設をミサで祝いました。このイエズス会神父たちは、キリスト教を広め、インディオたちへ伝道することを志していました。
この学校は、何度かの改築や転用を経て、1979年にアンシエッタ博物館として生まれ変わりました。博物館だけでなく、教会、図書館、そしてカフェも備えています。博物館には、絵画、彫刻、宗教美術品(十字架像、ロザリオ、洗礼用のシンク等)が収蔵されています。
この町の歴史を物語る博物館を、ぜひ訪れてみてください。お住まいのサンパウロをさらに知ってくださいね!

Onde: Praça Pateo doCollegio, 2 - Centro (Próximo à estação Sé do metrô)
Tel.: 3105-6899
Horário: terça a sexta-feira: 9:00~16:45
             sábado e domingo: 9:00~16:30
Entrada: inteira: R$5,00
             meia: R$2,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário