terça-feira, 18 de março de 2014

Instituto Butantan

O Instituto Butantan, criado em 1901, é um órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e é responsável por produzir soros e vacinas, realizar pesquisas na área de saúde pública e promover atividades de divulgação da ciência.
Localizado no bairro do Butantã, zona oeste da capital, o Instituto é um parque bastante agradável que abriga museus, centros de pesquisa e produção de soros e vacinas, hospital, lanchonete. A entrada para o parque é gratuita.
O Museu Biológico, que abriga espécies de cobras e aranhas entre outros animais; o Museu de Microbiologia, onde é possível entender sobre micróbios, bactérias e outros microorganismos; e o Museu Histórico, que mostra objetos antigos utilizados na pesquisa e produção de soros e vacinas. Para visitar os três museus, é preciso comprar um único ingresso, que custa R$6,00.
O Hospital Vital Brazil destaca-se como o único no mundo especializado no atendimento de acidentes causados por animais peçonhentos e atende 24 horas, mas não é aberto para visitas, somente para atendimentos.
Vale a pena destacar também o Macacário, onde estão macacos Rhesus, que antigamente eram usados em pesquisas.







Onde: Instituto Butantan
          Avenida Vital Brasil, 1500 - Butantã
Horário do parque: das 8:00 às 17:00, todos os dias
Horários dos museus: das 9:00 às 16:30, de terça a domingo
Telefone: (11) 2627-9536
Mais informações: www.butantan.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário