quarta-feira, 26 de março de 2014

Rua 25 de Março

Uma das ruas mais famosas da cidade de São Paulo, a Rua 25 de Março recebe esse nome porque foi nesse dia, no ano de 1824, que foi promulgada a primeira Constituição Brasileira por Dom Pedro I, um ano e meio após a independência do País.
Inicialmente, a rua não era exatamente uma rua, mas um afluente do Rio Tamanduateí. Com a modernização da cidade, casas foram sendo construídas e a região começou a ser mais povoada. No início, o comércio era concentrado nas mãos de imigrantes árabes, por isso a rua ainda é conhecida como "rua dos árabes". Atualmente, no entanto, há muitos lojistas chineses, coreanos, gregos e brasileiros. Os preços "vantajosos" permanecem até os dias de hoje nas lojas varejistas e atacadistas.
Nas vésperas de datas comemorativas como Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal, a rua e seus arredores se tornam um verdadeiro mar de gente. Além das centenas de lojas, nas ruas estão espalhados dezenas de camelôs, que também vendem divesos produtos nacionais e importados, de alimentos a roupas, brinquedos e eletrônicos. É possivel consultar uma lista de lojas nos sites da rua: http://www.25demarco.com.br/ e http://www.guiada25.com.br/
De fácil acesso por metrô (estação São Bento, linha azul), a região atrai não somente pessoas em busca de bons preços, mas lojistas e turistas de todo o mundo. Há quase 150 anos, a Rua 25 de Março é um dos símbolos da capital paulista. Não deixe de conhecê-la!

Mais informações: http://www.guiada25.com.br/historia_da_25demarco.asp, http://www.25demarco.com.br/http://pt.wikipedia.org/wiki/Rua_Vinte_e_Cinco_de_Mar%C3%A7o

Nenhum comentário:

Postar um comentário